Carregando...



Get Adobe Flash player


Não se enrole na hora de separar o seu lixo.

Este projeto nasceu de um sonho: mobilizar a sociedade para separar o resíduo urbano dentro de casa - "Pense no lixo antes de virar lixo" .

O objetivo é que as pessoas façam a separação do resíduo em SECO e ÚMIDO, e entreguem o resíduo seco ou material reciclável para Associações de Catadores.

Desde 2005, o Governo do Estado do Espírito Santo adota as marcas LIXO SECO e LIXO ÚMIDO e a programação visual que a MP criou, voluntariamente, para cuidar do resíduo urbano. Essas peças estão presentes em órgãos públicos como Prefeituras, Polícia Federal, Ministério Público, entre outros.

E, desde 5 de junho de 2014, está no ar uma campanha criada pela MP Publicidade, assinada pelo Ministério Público do Espírito Santo e veiculada com apoio do Instituto Carlos Lindenberg, que mostra como é simples cada um separar o próprio lixo e, principalmente, dar o destino certo aos materiais recicláveis. Como a campanha mesmo diz, “não se enrole na hora de separar o lixo”.

Vários parceiros se uniram também voluntariamente na produção dessa campanha, cujos VTs contam com a direção de Janice Delunardo, direção de fotografia de Roberto Saúde, produção geral e edição da Senhora Filmes, com apoio da Audio Visual e Nova Arte. Os vídeos podem ser vistos no canal da MP Publicidade no Youtube: www.youtube.com.br/sejapopular.

As peças gráficas contam com a fotografia de Sagrilo e brincam com o visual das sacolas enroladas, indicando qual tipo de resíduo reciclável deve ser jogado na sacola azul e qual resíduo úmido vai para a sacola preta. Completam a campanha um jingle e spots de rádio, produzidos pela REC.

Conheça esta padronização, que está disponível para download aqui no site. Utilize e divulgue: assim conseguiremos força para que a sociedade a adote e desta forma entregue o resíduo reciclável limpo às Associações de Catadores.