Carregando...



Get Adobe Flash player


No Brasil inteiro existem centenas de cooperativas de recicladores que trabalham para que a sociedade consiga reaproveitar esses materiais. Mas, infelizmente, devido à nossa falta de consciência em relação à importância da separação desses materiais, nós misturamos tudo, contaminando o que poderia ser reciclado e, o que é mais triste, obrigando os recicladores a “catar” no meio da sujeira a riqueza que tão displicentemente jogamos fora.

Nas cidades ou nos aterros, vemos pessoas remexendo o lixo para dele tirar o sustento da família. São cenas tristes e trágicas que não precisariam mais acontecer. Está em nossas mãos mudar esse cenário.

Quando você separa os materiais recicláveis do resto do lixo, você passa a fazer parte de uma cadeia produtiva solidária e cidadã: a da reciclagem.

A coleta seletiva, juntamente com um processo de reciclagem, é a solução para o problema do lixo, possibilitando o reaproveitamento de papel, vidro, metal, plástico e outros industrializados, como matéria-prima para a indústria.
Um bom negócio para os catadores, empresários e para você que, assim ajuda a proteger o mundo que também é seu, evitando que mais áreas sejam usadas para aterrar o lixo e que mais matéria-prima seja retirada da natureza. Além disso, ajuda a resolver um problema social, possibilitando renda a milhares de famílias.

Tome uma atitude: comece a separar! É simples assim e só depende de você.